
Neste domingo, dia 22 de setembro, a Polícia Militar e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizaram uma apreensão significativa de drogas no município de Penaforte, na região do Cariri. Um caminhão foi interceptado transportando 62 kg de maconha, divididos em 80 tabletes.
A operação teve início quando equipes do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) da 3ª Companhia Independente do 4º Comando Regional (3ª CIPM/4ºCRPM), em conjunto com o posto fiscal e o destacamento local, foram acionadas por um auditor fiscal da Sefaz. O auditor relatou que, durante a fiscalização de uma carga na noite de sábado, 21 de setembro, levantou suspeitas sobre o material que estava sendo transportado.
Segundo o auditor, o motorista do caminhão desapareceu antes da chegada da polícia. Durante a inspeção, foi confirmado que o conteúdo das caixas transportadas era maconha.
O motorista do veículo ainda está sendo procurado pelas autoridades, e o material apreendido foi encaminhado à delegacia da cidade de Brejo Santo, onde permanecerá à disposição da Justiça para as devidas providências.
As investigações seguem em curso para identificar todos os envolvidos no tráfico e para localizar o responsável pelo transporte da droga.