#



O Ceará terá mais 25 escolas de ensino médio de tempo integral em 2020, anunciou o governo do estado nesta terça-feira (17). A medida deve beneficiar mais de dois mil alunos. Das 25 unidades, 24 estão com municípios de destino definidos.

Das 719 escolas estaduais, 252 são unidades de tempo integral, sendo 130 de ensino médio regular e 122 profissionalizantes, atendendo a cerca de 90 mil estudantes.

“Essa é uma política que considero muito importante pra educação do Ceará, que hoje é uma referência pra todo o Brasil”, frisou o governador Camilo Santana.

Os municípios que vão receber as novas escolas são:

  • Abaiara
  • Acaraú
  • Assaré
  • Cariús
  • Fortaleza
  • Ipaporanga
  • Irauçuba
  • Jati
  • Jardim
  • Jucás
  • Massapê
  • Mauriti
  • Mombaça
  • Morrinhos
  • Paracuru
  • Parambu
  • Poranga
  • Pena Forte
  • Quixadá
  • Sobral (2 escolas)
  • Tianguá
  • Varjota
  • Várzea Alegre

A ampliação das escolas de tempo integral no Ceará é fruto de parceria do estado com o Ministério da Educação (MEC), que vai repassar um valor de R$ 2 mil por ano pra cada aluno para garantir as condições de permanência do estudante integralmente na escola, informou o governador.

Por: G1 CE

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tierry, Japãozin e Forró Real são confirmados como atrações do Juaforró 2025

O Juaforró 2025 segue divulgando suas atrações, consolidando-se como um dos maiores evento…