Início Cariri Brejo Santo e Crato recebem o projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção”

Brejo Santo e Crato recebem o projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção”

5 Lido
0
1
1,066
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

O projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção” esteve em Brejo Santo e Crato, nos dias 8 e 10 de outubro, respectivamente. Nestes encontros, o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP), Élder Ximenes, debateu acerca da prevenção à prática da corrupção, a fim de alcançar a juventude cearense por meio do diálogo. Estudantes, gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais e a sociedade em geral estiveram presentes nos dois dias.

Segundo Élder Ximenes, o objetivo inicial é levar o projeto para, pelo menos, 10% das escolas do interior do Ceará, com alunos do quarto ano em diante. O intuito é aumentar a porcentagem ano a ano, além de manter um acompanhamento dos locais onde aconteceram as implantações. “É esperado que o trabalho continuado ajude a prevenir pequenos atos de corrupção, a fim de evitarmos um mal maior no futuro”, declara.

10.10.19.Elder.Ximenes.Crato.rs1 (1)Os dois encontros aconteceram em parceria com a TCEduc, um programa de educação continuada e de atividades pedagógicas realizado pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na terça-feira (08/10), a palestra ocorreu na Secretaria de Educação de Brejo Santo, com 58 participantes. Já na quinta-feira (10/10), o promotor esteve no Crato e palestrou na faculdade de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), com a participação de 62 pessoas, sendo 34 profissionais do ensino e 28 estudantes de várias idades. A abertura conjunta aconteceu no Centro de Convenções com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes, além de representantes do TCE e do IPC.

10.10.19.Elder.Ximenes.Crato.rs3 (1)A visita à cidade do Crato fecha a 8ª etapa da parceria que chegou nesta semana à Região do Cariri. Mais de duas mil pessoas, entre gestores, servidores públicos, estudantes e a sociedade, participaram dos cursos só esta semana. O “Educação e Cidadania contra a Corrupção” apresenta uma tarefa preventiva de caráter permanente. Por meio de um trabalho didático nas escolas, a meta é ampliar o projeto para todas as instituições de ensino públicas e particulares cearenses.

Além da parceria com a TCEduc, Élder Ximenes afirma, ainda, que o projeto recebe o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). O presidente da ALCE, deputado José Sarto, firmou convênio com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Controladoria Geral da União (CGU), em setembro, para patrocinar a impressão de cartilhas educativas, que serão distribuídas pelas escolas do estado, da Fundação Maurício de Sousa.

MPCE

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 4 =

Verifique também

Crato realiza vacinação antirrábica neste sábado, 2

A Prefeitura de Crato, realiza neste sábado, dia 2 de julho, a vacinação contra a raiva an…