
Na tarde desta segunda-feira (10), uma operação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) resultou na prisão de oito indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades criminosas no município de Crato-CE. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e três veículos.
A operação teve início por volta das 15h, quando os policiais receberam informações sobre um grupo que estaria se deslocando em um Renault Sandero prata com a intenção de cometer um homicídio em Nova Olinda-CE. O automóvel foi identificado e interceptado no bairro Batateiras, em Crato-CE. No veículo, estavam três suspeitos, que informaram estar hospedados em um hotel da região, onde outros dois comparsas os aguardavam.
Dando sequência às diligências, os agentes seguiram até o hotel indicado e abordaram os dois suspeitos, encontrando em um dos quartos uma pistola calibre 9mm, um carregador e nove munições intactas. Durante a abordagem, os detidos confessaram ter vindo de Gravatá-PE para executar um homicídio e que estavam esperando a entrega de uma motocicleta e outra arma de fogo para cometer o crime.
Com base nas informações obtidas, a equipe policial seguiu até o antigo posto fiscal do bairro Batateiras, onde abordou um Ford Ranger branco, veículo utilizado pelos mandantes do crime. No interior do automóvel, estavam três indivíduos, além de uma pistola calibre .40 com 15 munições intactas. No local, também foi apreendida uma motocicleta Honda Bros 160, de cor branca.
Os oito suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Crato-CE, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.