Início Cariri AV. DO MONUMENTO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SERÁ INAUGURADA NESTA QUARTA-FEIRA, EM CRATO

AV. DO MONUMENTO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SERÁ INAUGURADA NESTA QUARTA-FEIRA, EM CRATO

4 Lido
Comentários desativados em AV. DO MONUMENTO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SERÁ INAUGURADA NESTA QUARTA-FEIRA, EM CRATO
5
47
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A Prefeitura Municipal do Crato, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, fará a inauguração oficial da Avenida Dom Vicente de Araújo Matos, que dá acesso ao monumento de Nossa Senhora de Fátima pelo bairro Mirandão. A obra da Avenida, que homenageia o terceiro bispo da diocese do Crato, teve o orçamento superior a R$ 8 milhões, oriundos do Município e do Estado, por meio da Secretaria das Cidades. A inauguração será nesta quarta-feira (4), a partir das 17h30, no topo da avenida. Participará da solenidade, junto com o prefeito Zé Ailton Brasil, a governadora do estado do Ceará, Izolda Cela.

Na ocasião, a governadora irá assinar a ordem de serviço relacionada à construção de trecho do anel viário no Crato, que tem acesso pelo viaduto na entrada da cidade, até a rotatória no bairro Gisélia Pinheiro, em direção a Farias Brito e cidades do Cariri Oeste, com mais uma via destinada ao Centro Cultural do Cariri, com investimentos de R$ 43 milhões. Outra ordem de serviço que será assinada pela governadora é a da construção da Areninha da vila São Bento.

Com mais de 2 km de extensão, a via pode ser considerada um cartão postal do Crato. Não somente pela presença da estátua de Nossa Senhora de Fátima no seu topo, mas por serpentear um morro e permitir uma vista privilegiada do município do Crato. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ítalo Samuel, esse é um momento muito aguardado, pois a via, além de melhorar o escoamento do trânsito, possibilita mais qualidade de vida e lazer para todos que fazem uso de sua estrutura.

Além de todo conforto, pavimentação asfáltica, drenagem e canteiro central, a obra contempla 76 postes e 152 luminárias em LED, para iluminar os mais de 2 km de extensão. Quem utiliza o espaço para prática de atividades físicas e passeios terá mais segurança para transitar na avenida durante a noite. Isso também irá ampliar os horários de visitação ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, principalmente durante a romaria de 13 de maio.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Aliança da Misericórdia promove festa de São João nesta quarta-feira (29)

Evento contará com Santa Missa, música, dança, além das tradicionais comidas juninas a par…