Início CEARA Assembleia Legislativa aprova criação de auxílio a órfãos da pandemia no Ceará

Assembleia Legislativa aprova criação de auxílio a órfãos da pandemia no Ceará

1 Lido
Comentários desativados em Assembleia Legislativa aprova criação de auxílio a órfãos da pandemia no Ceará
0
69
#



Thiago Gaspar – Casa Civil – Foto

O Fundo Mais Infância Ceará (Femic), gerido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), será a fonte de recursos para um novo benefício destinado a crianças e adolescentes em situação de orfandade decorrente da pandemia de Covid-19. A iniciativa tem como objetivo alcançar jovens de diferentes regiões do estado, garantindo apoio financeiro diante da perda dos pais.

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (24) pela Assembleia Legislativa, após ser apresentado pelo governador Elmano de Freitas. A proposta estabelece o repasse mensal de R$ 500 aos contemplados, em parceria com entidades sociais.

Com a sanção governamental, o auxílio passará a ser efetivado, representando uma medida de amparo a famílias marcadas pelos impactos da crise sanitária.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em CEARA
Comentários fechados

Verifique também

Agricultor morre após colisão entre carro e moto na CE-388, na zona rural de Crato

Foto: Reprodução Um homem de 38 anos morreu após um acidente de trânsito registrado na noi…