#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

As obras do Estádio Municipal Mauro Sampaio, futura Arena Romeirão, já se aproximam da metade da conclusão. É o que afirma a Secretaria de Infraestrura do Governo do Ceará, responsável pela transformação do equipamento esportivo em Juazeiro do Norte. Segundo a pasta, o conjunto de arquibancadas em torno do campo já está quase pronto, e as obras já chegam a 42%. No total, foram investidos R$ 74 milhões pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) na construção.

O local se torna amplo e os trabalhos prosseguem nas áreas abaixo das arquibancadas, que já contam com parte estrutural quase toda definida. Passam a ser preparados a partir de agora os espaços que receberão banheiros, quiosques, salas de apoio etc. Enquanto isso, foi iniciado o serviço no bloco destinado ao museu e outro para camarotes e imprensa.

“No estágio atual estamos praticamente fechando o círculo das arquibancadas leste, oeste, norte e sul. Além disso, foi concluída a estrutura de concreto da área de imprensa, sendo possível agora dar início à estrutura metálica”, avalia o diretor de Articulação Técnica e Obras Especiais da SOP, Silvio Campos.

Previsto para novembro, deve ser iniciada a montagem e fixação das peças metálicas que formam a coberta das arquibancadas, chamadas “pétalas”, e que deverão ser o destaque marcante da imponente obra. Além disto, serão instalados sistemas hidráulicos e elétricos do estádio, e a terraplanagem nas áreas externas onde ficarão o estacionamento e um centro comercial.

Arena Romeirão após reformulação do projeto. Foto: Reprodução

A Arena Romeirão terá capacidade total para receber uma média de 17 mil pessoas por partida esportiva, funcionando também de forma multiuso para shows e eventos culturais e religiosos, podendo ter essa capacidade ampliada. O equipamento deve ser entregue em 2021.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dois =

Verifique também

JUAZEIRO DO NORTE REGISTROU 6 CASOS DE CORONAVIRUS

No Boletim Epidemiológico desta domingo (29), a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte i…