Início Cariri Alunos de Educação Física bloqueiam entrada no campus em segundo dia de manifestações no IFCE

Alunos de Educação Física bloqueiam entrada no campus em segundo dia de manifestações no IFCE

3 Lido
0
1
281
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Estudantes, professores e alguns servidores do curso de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte, entraram no segundo dia de paralisações nesta terça-feira (1). Exigindo o apostilamento do curso, os manifestantes tomaram a entrada do prédio desde o início da manhã, impedindo entrada de alunos dos cursos de nível superior da instituição.

Neste segundo dia, apenas os estudantes do ensino médio tiveram o acesso liberado. Segundo o aluno Giovanne Loureto Duarte, representante dos discentes do curso, o bloqueio teve inicio desde esta segunda-feira (30) e tem como intiuti chamar a atenção do reitor para a reivindicação dos estudantes.

“Essa manifestação vem para lutar por um direito que é nosso, que é o apostilamento. Precisamos deste documento assinado para aturamos como licenciados e bacharéis em Educação Física, tanto para acadêmicos quanto egressos. Isso garante que o estudante do instituto tenha este direito assegurado”, explica Giovanne.

Questionado sobre qual seria a motivação pelo qual os discentes acreditam que o documento ainda não foi assinado, ele fala que é provável que o atual reitor, Virgílio Araripe, possa estar aguardando uma resposta do Conselho Regional de Educação Física (CREF), mesmo com autorização publicada através de portaria pelo Ministério da Educação.

“Acreditamos que o reitor esteja esperando alguma coisa do CREF, mas sabemos que não compete a este por ser apenas um órgão fiscalizador. A decisão de fato é do Ministério [da Educação], o que já houve através de portaria. Portanto, não temos ideia do que o reitor esteja aguardando para assinar este documento”, conclui.

A reitoria do IFCE, com sede em Fortaleza, ainda não emitiu nota ou comunicado oficial a respeito do assunto. Procurada, a assessoria do reitor não respondeu nenhuma das solicitações.

Por Site Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 12 =

Verifique também

SEJUV divulga link de inscrições para Meia Maratona Padre Cícero Kids

A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte – SEJUV divulga o link de i…