A nova administradora do Aeroporto de Juazeiro do Norte, a Aena Desarrollo, está adotando medidas para prevenção ao Covid-19 para quem embarca ou desembarca no terminal juazeirense. Conforme procedimentos realizados nos terminais da Espanha, a concessionária afirma que está de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nos seis aeroportos da empresa no Brasil, para evitar contaminação do novo coronavírus.
Passageiros que desembarcam no Aeroporto de Juazeiro estão sendo submetidos a todos os protocolos de segurança adotados pela Anvisa e Organização Mundial da Saúde (OMS), com atenção especial a quem desembarca vindo de regiões com grande contágio, como pessoas vindas de São Paulo, Rio de Janeiro e outros países ou regiões alvo de infecções do coronavírus.
Avisos sonoros em três idiomas e vídeos de orientação sobre como evitar o contágio estão sendo mostrados em todo o terminal Orlando Bezerra. Segundo informa a Aena Brasil, todos os colaboradores e funcionários de outras empresas que atuam no aeroporto recebem orientações periódicas e os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários, bem como a disponibilização de materiais para assepsia.