#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Com o Decreto Estadual publicado neste domingo (20), novas medidas de abertura responsável e gradual da economia foram definidas pelo Governo do Estado, que entram em vigor a partir desta segunda-feira (21).

O Cariri poderá iniciar o retorno gradual às aulas no ensino fundamental a partir do dia 1° de outubro para a educação infantil, mediante 35% da capacidade.

Segundo o último Diário Oficial do Estado, veja o que está permitido funcionar:

  • Atividades físicas em academias, clubes e estabelecimentos similares, desde que restrito o funcionamento a 30% da capacidade de atendimento;
  • Celebração de cerimônias religiosas com ocupação de 100% da capacidade do espaço e uma pessoa por cada 7m²;
  • Utilização, em condomínios verticais ou horizontais, de espaços reservados a academias, desde que limitado o uso a 30% da capacidade do local;
  • Realização de aulas práticas por centros de formação de condutores, desde que atendidas as medidas sanitárias previstas no Protocolo Geral e Setorial;
  • Funcionamento do comércio no horário de 9h às 17h, à exceção dos postos de gasolina, que retornarão ao funcionamento em horário normal, segundo as normas aplicáveis à atividade.
  • Alimentação fora do lar (Restaurantes, lanchonetes, buffets, cantinas e afins com atendimento presencial com 50% da capacidade), e funcionamento de 6h até 23h. Bares fechados.

As demais atividades que já estavam liberadas nas fases anteriores passam a funcionar com 100% da capacidade.

A realização de eventos permanece vedada, assim como espetáculos e transporte aquaviário para passeios turísticos. As produções artísticas e culturais permanecem sem público. Bares, cinemas e teatros continuam sem autorização para funcionar.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

PF prende três suspeitos de integrar esquema milionário de tráfico de fósseis do Cariri para Europa

Três homens foram presos na manhã desta quinta (22) em Santana do Cariri e Nova Olinda, su…