Início Policia BPMA resgata jaguatirica ferida em área rural de Missão Velha

BPMA resgata jaguatirica ferida em área rural de Missão Velha

2 Lido
Comentários desativados em BPMA resgata jaguatirica ferida em área rural de Missão Velha
1
503
#



Foto: PMCE

Na tarde desta quinta-feira (27), o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizou uma ação de resgate de uma jaguatirica (Leopardus pardalis) no Sítio Barreiras, zona rural de Missão Velha, no Cariri cearense. O animal havia sido localizado e contido por trabalhadores da região, que acionaram prontamente a unidade ambiental.

A jaguatirica apresentava ferimentos próximos aos olhos e em uma das patas, possivelmente decorrentes de ataques de caçadores. Após avaliação inicial, a equipe do BPMA realizou o manejo seguro e encaminhou o animal para a ONG Biodiverse, no Crato, instituição especializada no tratamento de fauna silvestre. No local, a jaguatirica receberá cuidados veterinários e, após sua recuperação, será devolvida ao habitat natural.

A operação contou com o acompanhamento de populares, que fizeram a solicitação e auxiliaram os militares com as informações sobre a localização do animal.

A ação reforça o compromisso do BPMA com a preservação da fauna e o combate aos crimes ambientais no Ceará. A atuação técnica e eficaz da Instituição segue sendo fundamental para a proteção da biodiversidade e para a manutenção do equilíbrio ecológico na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Passageira é presa com drogas e revólver durante fiscalização em ônibus na Rodoviária de Juazeiro do Norte

Foto: PCCE Uma investigação da Polícia Civil resultou na prisão de uma mulher suspeita de …