Foto: Redes sociais
Um morador do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, morreu na madrugada desta quinta-feira (13) após se assustar com uma forte explosão registrada na região. O barulho foi provocado pela detonação de uma residência que armazenava fogos de artifício na Rua Construtor Raimundo José Diniz.
A vítima foi identificada como Francisco José da Silva, que morava nas proximidades do imóvel. Segundo informações de equipes do Samu, o homem sofreu um mal súbito logo após o estrondo e não resistiu, mesmo após receber atendimento no local.
O impacto da explosão provocou danos em imóveis vizinhos, derrubou o telhado do galpão onde o material era guardado e atingiu um carro estacionado. Moradores relataram que o som pôde ser ouvido em diferentes pontos da cidade e até em municípios vizinhos, como o Crato.
O caso ocorreu menos de 24 horas depois de outra ocorrência semelhante, também no bairro Frei Damião. Na tarde de quarta-feira (12), uma residência situada na Rua Santa Margarida Maria Alacoque, usada de forma irregular para a fabricação de fogos, explodiu e deixou três pessoas feridas: Fábio Pereira da Silva, de 39 anos, Maria Edvânia Gomes e o filho do casal, uma criança de 6 anos.
As vítimas foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas a uma unidade hospitalar. O menino teve queimaduras em 49% do corpo, mas seu estado de saúde é considerado estável. Os adultos seguem internados, em quadro grave.
Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram as áreas afetadas e realizaram o rescaldo após os incêndios. A Secretaria da Segurança Pública informou que as causas das duas explosões serão investigadas e que o material apreendido passará por perícia.






