Início Policia PF investiga esquema milionário de desvios com atuação em municípios do Ceará

PF investiga esquema milionário de desvios com atuação em municípios do Ceará

2 Lido
Comentários desativados em PF investiga esquema milionário de desvios com atuação em municípios do Ceará
0
116
#



Foto: Agência PF

Uma força-tarefa da Polícia Federal foi às ruas na manhã desta terça-feira (8) para cumprir mandados judiciais em uma operação que mira suspeitas de irregularidades na aplicação de verbas públicas em cidades do Ceará e do Distrito Federal.

Mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal foram executados em seis municípios: Fortaleza, Brasília, Nova Russas, Eusébio, Canindé e Baixio. Ao todo, 15 ordens judiciais foram cumpridas com o apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU).

As apurações apontam para a existência de um grupo estruturado que, segundo os investigadores, negociava vantagens ilícitas em troca da liberação de recursos federais a prefeituras, manipulando processos licitatórios com a participação de empresas aliadas.

Como parte das medidas cautelares, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 54,6 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas aos fatos sob investigação. O objetivo é interromper o fluxo de valores supostamente desviados e garantir o ressarcimento futuro ao poder público.

Entre os crimes sob análise estão lavagem de dinheiro, uso de informações falsas para fins eleitorais, corrupção envolvendo repasse de recursos e atuação em estrutura criminosa com fins eleitorais e econômicos.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Agricultor morre após colisão entre carro e moto na CE-388, na zona rural de Crato

Foto: Reprodução Um homem de 38 anos morreu após um acidente de trânsito registrado na noi…