
Dois crimes envolvendo arma de fogo foram em Juazeiro do Norte, entre a noite de ontem terça-feira (20), e a manhã desta quarta-feira dia 21 de maio.
O primeiro caso aconteceu na noite de ontem, terça-feira (20), por volta das 18h30, no bairro Romeirão. Um adolescente de 17 anos, identificado como Gustavo Souza Alves Santos, foi baleado na Rua Osana Pereira. Segundo informações, ele foi atingido por dois tiros — um no braço direito e outro no lado esquerdo do tórax.
Populares acionaram a Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros. O jovem foi levado para uma unidade hospitalar e, apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele é considerado estável.
Já na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 8h30, mais um crime chocou a cidade. O idoso Vicente de Paulo Oliveira, de 67 anos, conhecido como “Vicentão”, foi morto a tiros dentro do próprio apartamento, localizado no primeiro andar de um prédio na Rua Francisco Martins de Souza, no bairro Frei Damião.
De acordo com testemunhas, um homem chegou em uma moto, subiu até o apartamento da vítima e efetuou os disparos. Vicentão morreu na hora. Ele era natural de Aurora e já tinha passagens pela polícia nos estados do Ceará e da Paraíba, por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
A motivação dos dois crimes ainda é desconhecida. A Polícia Civil vai investigar os casos. Até o momento, ninguém foi preso.