
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 8,3 kg de cocaína na BR-230, em Várzea Alegre. A droga foi encontrada em um caminhão de transportes que seguia de Iguatu para Juazeiro do Norte, durante uma inspeção com o auxílio de um cão farejador.
A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), quando agentes da PRF abordaram o veículo para fiscalização rotineira. A equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte foi acionada para prestar apoio e utilizou um cão farejador treinado, que indicou um forte odor de entorpecentes vindo de uma das encomendas transportadas.
Ao abrir a caixa suspeita, os policiais encontraram 24 tabletes em formato cilíndrico contendo cocaína, totalizando 8,3 kg da droga. O motorista do caminhão foi levado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, mas, segundo a polícia, não há indícios de que ele estivesse envolvido diretamente com o tráfico. A droga foi apreendida, e as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio da substância ilícita.
Denúncias anônimas
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser enviadas pelo número de WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte: (88) 2157-8021. O sigilo e o anonimato são garantidos.
A apreensão reforça os esforços das forças de segurança no combate ao crime organizado na região do Cariri, retirando do mercado ilegal uma grande quantidade de drogas que teria como destino cidades cearenses.