
Na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, policiais civis da Delegacia Regional do Crato, em conjunto com equipes do NUCCOR e NHPP, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Walmir de Sousa Pereira. A ordem foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Crato, no Ceará.
José Walmir havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade, utilizando tornozeleira eletrônica. Contudo, o infrator não estava cumprindo as medidas impostas pela Justiça, o que levou à decisão de regressão cautelar ao regime fechado e à expedição do novo mandado de prisão.
Após o cumprimento do mandado, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia para formalização dos procedimentos legais. Em seguida, ele foi conduzido à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, foi transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.