
Nesta sexta-feira (30), uma operação da Polícia Militar no Crato resultou na apreensão de cinco armas de fogo e na prisão de seis pessoas. A ação foi conduzida pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), e ocorreu após a polícia receber informações de que suspeitos de integrar um grupo criminoso estavam reunidos em um imóvel no bairro Novo Crato.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram o grupo. Um dos suspeitos tentou fugir e disparou contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi baleado e, apesar de ter sido socorrido com vida, faleceu posteriormente em uma unidade hospitalar.
Dentro do imóvel, os policiais renderam os demais integrantes do grupo e encontraram quatro revólveres, calibres .38 e .32, além de uma arma artesanal calibre 12. As investigações preliminares indicam que o grupo planejava cometer crimes contra desafetos na região.
Os armamentos apreendidos e os suspeitos foram encaminhados ao 19º Distrito Policial do Crato, onde foram registrados procedimentos por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.