Yarla Santos, uma estudante de 15 anos da Escola Municipal Cívico-Militar, foi a grande campeã na categoria feminina sub-15 de wrestling no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), realizado no último domingo, dia 5 de maio, na Arena Jacaraípe, na cidade de Serra (ES). Ela faz parte do Projeto “Lutando Pela Paz”, promovido pelo 2° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Aluna Yarla Ferreira, do Projeto “Lutando Pela Paz” do 2° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE)
Junto com Yarla, outros três alunos do projeto também participaram do CBI: Francisco Davi, Fabio da Silva e Artur Bezerra, competindo em diferentes categorias que abrangiam sub-15, sub-17 e sub-20.
O Projeto Lutando Pela Paz está ativo há dois anos em Juazeiro do Norte, oferecendo aulas de judô, jiu-jitsu e wrestling através do Projeto Guerreiro. Estas atividades são lideradas pelo soldado Lisboa e são direcionadas a crianças e adolescentes da comunidade. O principal objetivo do projeto é promover valores como respeito, disciplina, honestidade e companheirismo, fundamentais na filosofia dessas modalidades esportivas, ao mesmo tempo em que fortalece os laços entre a polícia e a comunidade.