Quinze mandados de prisão e de busca e apreensão, foi realizado pelo Polícia Civil, nesta terça-feira (1º), em uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas com entregas de delivery na região do Cariri. Até 8h30, 14 pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Conforme delegado regional de Juazeiro, Juliano Marculano, os presos na operação, batizada como “Delivery”, agiam fazendo a entrega de entorpecentes para os usuários. “Eles usavam veículos para fazer a entrega, não vendiam diretamente no local onde eles estavam com a droga armazenada. Faziam a entrega da droga via algum veículo”, disse.
A ação teve início nas primeiras horas do dia e os agentes apreenderam, até o momento, dinheiro, drogas, balança de precisão, uma faca, computador, impressora e aparelhos de informática.
Em Juazeiro do Norte, as prisões aconteceram nos bairros Pedrinhas, Tiradentes, Juvêncio Santana e Limoeiro.
Segundo Juliano, os agentes levaram cerca de seis meses para fazer o levantamento sobre a atuação e identificação dos suspeitos. “A investigação durou em torno de seis meses, para fazer todo o levantamento desses pontos de venda de drogas aqui na região e conseguimos identificar os suspeitos, que estavam fazendo a comercialização de entorpecentes. Foi feita a representação contra esses traficantes para o Ministério Público, o juiz autorizou e hoje demos cumprimento a esses mandados, fazendo a execução da operação”, afirma.
Os alvos da polícia são 10 homens e cinco mulheres envolvidos com o tráfico de drogas. Quatro suspeitos já estavam presos e todos são reincidentes em crimes.
A Operação Delivery foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico.
Um dos alvos foi na Rua São Salvador (Bairro São Miguel), onde os investigadores apreenderam boa quantidade de maconha e cocaína num imóvel com fachada de loja de dedetização e limpeza. Além disso, balança de precisão, material usado para embalar drogas e uma faca. Inclusive, o dono do “negócio” já usa tornozeleira eletrônica após passar algum tempo preso por crime de tráfico de drogas e foi flagrado praticando o mesmo delito. A polícia evitou declinar nomes.
Os mandados de prisões apontam na direção de dez homens e cinco mulheres, demonstrando a inserção, cada vez maior, do sexo feminino no mundo dos narcóticos. Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Juliano Marcula, a investigação durou um tempo médio de seis meses identificando pontos de venda de drogas em Juazeiro. Na maioria dos casos, usavam veículos para fazer entregas no sistema delivery e todos os acusados são reincidentes em crimes, incluindo tráfico.
Fotos: Redes sociais