Início Policia 6 MORTES VIOLENTAS REGISTRADAS NESTE FIM DE SEMANA NA REGIÃO DO CARIRI

6 MORTES VIOLENTAS REGISTRADAS NESTE FIM DE SEMANA NA REGIÃO DO CARIRI

10 Lido
0
1
549
#



Balanço aponta que, seis pessoas morreram entre a manhã do sábado (19), e a madrugada desta segunda-feira (21), no cariri. No período, foram registradas duas mortes por acidentes de trânsito, sendo uma no município de Barro e outra em Mauriti, dois óbitos de crianças, um por queda no Crato e outro por maus tratos em Missão Velha, e dois homicídios, um em Assaré e outro em Porteiras. Comparando-se com final de semana passado, onde foram contabilizados dez óbitos, houve uma redução de 40%.

A primeira morte for registrada em Missão Velha, no final da tarde da sexta-feira. O menino de nome, Cicero Kaisque Costa Vieira, de 03 meses de idade, que morava na rua José Arnaldo Maia, 220, Bairro Maternidade, naquele município, segundo informações de populares, vinha sendo criado pela a avó que faleceu dias atrás, e ficou aos cuidados da mãe. Dias depois, o pequeno Cicero Kaisque passou a apresentar sinais de desnutrição e desidratação. Inicialmente o corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na cidade de Barbalha, mas como havia supostos sinais de maus-tratos foi levado ao Núcleo de Ciências Forense do cariri, em Juazeiro do Norte, aonde chegou por volta das 15 horas deste sábado (19), para ser submetido a autópsia e liberado cerca de uma hora depois. O lado que apontará a real causa da morte, até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido divulgado.

Também no sábado, em Crato, a bebê Maria Paulina Bispo Alves, de dois meses faleceu em um dos leitos do Hospital São Camilo. Na noite da última segunda-feira, dia 14 a garota caiu de uma cama na casa onde residia com seus genitores, na Rua na José Pinheiro Teles, Vila Lobo e na terça-feira, convulsionou e foi levada pelos pais ao hospital sendo medicada e liberada para observação em casa. A criança voltou a sofrer convulsões e retornou à unidade hospitalar ficando internada chegando a óbito.

Ainda no sábado, dois acidentes envolvendo motocicletas deixaram saldo de duas pessoas mortas e outra ferida, no cariri num intervalo de uma hora. No município de Mauriti, por volta das 23h40min, Gilberto Pereira Dias, 26 anos que residia no distrito de Umburanas neste município pilotava uma moto Honda/CG 150 titan KS vermelha de placa HZA-5394 pela CE-384 quando colidiu com um transeunte, o desempregado Roberto Gomes Diniz, de 43 anos residente naquele distrito.

Com impacto da colisão, o motociclista se desequilibrou e caiu do veículo sofrendo graves ferimentos morrendo no local, enquanto que a vítima atropelada foi socorrida para o hospital municipal de Mauriti ficando em observações.

Cerca de uma hora depois, na estrada que liga os Sítios Queimadas e Batedor no município do Barro, uma mulher de 56 anos faleceu após cair da garupa de uma motocicleta.

Maria Lucenia de Souza, que residia no Sítio Batedor, neste município, retornava de uma festa de vaquejada no sítio Queimadas como garupeira de uma moto guiada pelo seu companheiro, Francisco Edson dos Santos, residente na localidade onde acontecia o evento, quando no trajeto perdeu o equilibrou e caiu do veículo batendo a cabeça ao solo. Ela foi socorrida por um filho da mesma que foi avisado do acidente pelo namorado da mãe, para o hospital do Barro onde a equipe médica plantonista atestou o óbito da vítima.

No domingo, populares informaram ao destacamento da PM de Assaré que por volta das 06 horas um homem foi encontrado um corpo do sexo masculino em uma estrada vicinal que fica próxima a um parque de vaquejada, local que havia acontecido um evento festivo, no Sítio Boqueirão, a cerca de 03 km da sede do município. A vítima identificada como Cicero Paulo de Sousa, de 28 anos de idade, que residia na Rua José Daniel, 340, Bairro José Dodô, em Assaré foi encontrado caído ao solo aparentemente, com várias perfurações à faca na região do tórax, corte no pescoço, cortes no rosto e a orelha esquerda decepada. A polícia realizou diligência no sentido de localizar e prender o infrator ou infratores, porém sem êxito. Conforme consulta no SIP/PMCE, sobre a vida pregressa da vítima foi constatado que esta possuía passagens na polícia por violência doméstica e usuário de droga; e como testemunha: lesão corporal e receptação.

Por fim, um homem foi assinado na noite deste domingo em Porteiras. Segundo o registro policial, por volta das 19 horas, militares do destacamento da PM da cidade foram solicitados a comparecer ao hospital municipal pelo vigia daquele estabelecimento, pois havia dado entrada uma pessoa do sexo masculino ferida a golpes de faca. De acordo com a polícia, fato ocorreu durante a realização de uma festa dançante denominada Forró dos Velhos, no “Clube Limas Paulo Casa de Shows”, sitio Coxos, margens da CE 397, zona rural de Porteiras/CE, ocasião em que após uma briga, um indivíduo conhecido no local como “Edjackson Emanuel, filho de Duda da Oficina”, residente no Bairro Entre Rios, em Porteiras-CE, sacou uma arma branca, efetuando 02 (dois) golpes na região do abdome da vítima acima qualificada, fugindo do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi identificada como Daniel Amaro da Silva, 21 anos de idade, residente no Sítio Muquém, zona rural de Porteiras-CE, o qual recebeu atendimento de primeiros socorros, em seguida foi transferido para o Hospital Geral desta cidade de Brejo Santo-CE, onde veio a óbito, logo após dar entrada no centro cirúrgico.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Policia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…