Um homem de 25 anos, conhecido como “Luquinhas”, foi preso neste domingo (18), em Juazeiro do Norte, suspeito de envolvimento na morte do motorista de topique Jesualdo Oliveira Silva, de 58 anos. A prisão aconteceu no bairro Novo Juazeiro, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão contra o investigado.
O crime aconteceu no dia 24 de março de 2026, no município de Farias Brito, na região do Cariri. Jesualdo estava se preparando para trabalhar, dentro do veículo de transporte coletivo, quando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou a suspeita de participação de Cícero Mendes Vieira Filho, conhecido como “Luquinhas”. Após levantamentos e diligências, os policiais localizaram o homem em uma residência e realizaram a prisão. Segundo a polícia, ele já possui antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo.
A ação contou com equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Sul (Draco Sul), da unidade de repressão ao crime organizado da Capital e da Delegacia de Polícia Civil de Farias Brito. Após ser preso, o suspeito foi levado para a sede da Draco Sul e ficou à disposição da Justiça.





