Início Cariri Prefeitura do Crato inicia capacitação para a implantação da Patrulha Maria da Penha no município

Prefeitura do Crato inicia capacitação para a implantação da Patrulha Maria da Penha no município

3 Lido
Comentários desativados em Prefeitura do Crato inicia capacitação para a implantação da Patrulha Maria da Penha no município
11
32
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
Com o objetivo de prevenir a violência contra à mulher, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está realizando o I Curso de Capacitação Profissional de Operador Guardiã da Mulher do Programa Patrulha Maria da Penha. As aulas acontecem nas dependências do Tiro de Guerra, onde tiveram início no dia 18 de outubro, e vão até o próximo dia 22 de outubro.

 

A capacitação tem como público alvo a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com uma metodologia organizada em textos fundamentais, debates, análises de casos, interações tecnológicas e metodologias ativas, e avaliações individuais e em grupos, os participantes do curso terão um conteúdo que trabalha a legislação Federal, Estadual e Municipal; medidas protetivas; tipologias de violência; perfil do autor da violência; entre outros.

Em sua fala, o Guarda Civil Metropolitano Oliveira, participante da capacitação, ressaltou a importância da implantação do programa da Patrulha Maria da Penha para o município. “Essa patrulha vem encorajar as mulheres a denunciarem os agressores, estimular para que elas façam a denúncia”, disse.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, o diferencial do Programa Patrulha Maria da Penha do município do Crato é trabalhar o apoio e o socorro. “Temos que estar imbuídos de chegar, apoiar e de socorrer essas mulheres”.

A referida capacitação conta com a parceria do Centro de Referência da Mulher (CRM); OAB Subsecção Crato; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS); e do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM).

Siga o Cariri Notícias no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Prefeito de Juazeiro do Norte assina decreto de abastecimento de água pela SISAR na zona rural

Na noite desta terça-feira (30), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, assinou…