Início Policia Policia Civil realiza operação na casa do Vereador Márcio Joias que foi afastado do cargo por 180 dias

Policia Civil realiza operação na casa do Vereador Márcio Joias que foi afastado do cargo por 180 dias

5 Lido
Comentários desativados em Policia Civil realiza operação na casa do Vereador Márcio Joias que foi afastado do cargo por 180 dias
5
170
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (20), a “Operação Aurantium” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de fraudes à licitação, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, ocorridos na cidade de Juazeiro do Norte, no período de 2019 a 2022. Os crimes seriam praticados em coautoria com o vereador Márcio Joias, uma ex-servidora do município e também ex-vereadores por meio de empresa de fachada.

A empresa recebeu mais de R$ 4 milhões do município de Juazeiro do Norte, utilizando pessoas interpostas, conhecidas como “laranjas”, a fim de ocultar aquele que realmente a administrava.

Ao todo, 24 policiais civis cumpriram 19 mandados judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão, nove de sequestro criminal de bens para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento, um de afastamento cautelar de suspensão de exercício de mandato eletivo do vereador Márcio Joias por 180 dias e um de suspensão da atividade econômica e financeira em relação aos contratos da empresa com o poder público municipal.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos nas cidades de Juazeiro do Norte e Tianguá, tendo como objetivo colher novos elementos de informação para finalização da investigação policial.

A investigação é realizada pela Delegacia de Combate à Corrupção – núcleo Cariri – do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) e apoio dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte e Sul.

Além da casa do Márcio Joias, empresas e escritório ligados ao vereador foram também visitados pelos policiais. Uma coletiva de imprensa será realizada Coletiva as 10:30h desta quarta-feira (20), na sede da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária – DOT  e Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – DECOR, para passar detalhes da operação.

O vereador Márcio Joias foi afastado de suas funções por 180 dias , em seu lugar deve assumir Testinha. O pedido de afastamento foi entregue ao Assessor Jurídico da casa, o Dr. Erivaldo Oliveira. O pedido de afastamento ainda impede o acesso do vereador Márcio a sede da Câmara, bem como o cancelamento de todas senhas e logins de acessos aos computadores, redes e sistemas da Câmara.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/c/CaririNoticiasce

Siga o Cariri Notícias no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Aliança da Misericórdia promove festa de São João nesta quarta-feira (29)

Evento contará com Santa Missa, música, dança, além das tradicionais comidas juninas a par…