Início Policia Polícia Civil prende dupla suspeita de arrombar e furtar estabelecimentos na Região do Cariri

Polícia Civil prende dupla suspeita de arrombar e furtar estabelecimentos na Região do Cariri

4 Lido
Comentários desativados em Polícia Civil prende dupla suspeita de arrombar e furtar estabelecimentos na Região do Cariri
13
183
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Dois arrombadores de comércio foram presos na manhã deste domingo (28), no cariri pela Polícia Civil uma ação conjunta da Delegacia de Combate à Corrupção-DECOR, Delegacia Regional do Crato e 20ª DRPC de Juazeiro do Norte. Segundo as investigações, os vendedores Gilberto Silva Lima, de 33 anos (Foto 1) e Ray Gomes Farias, de 25 (Foto 2) ambos residentes no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza se deslocavam com frequência da capital do Estado para arrombar e furtar estabelecimentos comerciais na Região do Cariri.

A Polícia Civil apurou que no dia 15 de agosto de 2021, uma lotérica situada em Crato teve um prejuízo de R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais), quando os dois suspeitos, aproveitando-se do período noturno, entraram pelo telhado, arrombaram o cofre do estabelecimento e subtraíram a quantia, evadindo-se em seguida.

A partir daí, agentes da DECCOR iniciaram as diligências e identificaram o veículo utilizado pelos infratores, um automóvel de cor cinza de placas HXJ-8I67 que passou a ser monitorado, chegando-se à conclusão que eles não eram da região, mas sim de Fortaleza. No dia 27 de agosto de 2021, última sexta-feira, constatou-se que Ray e Gilberto se deslocavam novamente para esta região, quando então foi montada uma operação conjunta, pois provavelmente a dupla praticaria outros furtos nos mesmos moldes.

Após quase 48 horas de campana e monitoramento, que contou com 10 policiais, divididos em 5 viaturas, da DECCOR, 19ª DRPC de Crato e 20ª DRPC de Juazeiro do Norte, a dupla de infratores foi abordada e presa quando tentava sair de Juazeiro do Norte, após arrombar e tentar furtar o Magazine Luiza.

De acordo com o registro da ocorrência, os dois homens confessaram a prática do furto realizado na cidade do Crato, bem como admitiram tentar realizar o mesmo procedimento nos estabelecimentos acima citados, mas devido à espessura das paredes, embora tenham conseguido acesso ao comércio, não conseguiram levar nada, pois pessoas chegavam para trabalhar logo pela manhã, quando abandonaram todo o material que utilizavam para arrombar os comércios ainda em cima das casas, e tentavam se evadir para Fortaleza pela Rodovia Padre Cicero. Ray e Gilberto foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde foram autuados por furto triplamente qualificado.

Por; caririceara

Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Centro de Vacinação do Crato está em novo endereço

O Centro de Vacinação do Crato está em novo endereço, em virtude da importante parceria in…