Foto: PCCE
Mais de 100 policiais civis iniciaram, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), a Operação Sintonia, com o propósito de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de participação em organizações criminosas. A ação ocorre em Juazeiro do Norte e também em outras cidades do Ceará, como Mombaça, Madalena, Maranguape, São Benedito, Sobral e na região metropolitana de Fortaleza, incluindo Caucaia.
Ao todo, são cerca de 40 mandados, divididos entre 25 prisões e 15 buscas, já sendo cumpridos pela equipe policial. Durante a operação, armas, munições, dinheiro, drogas e outros materiais foram apreendidos. Um dos suspeitos tentou fugir ao arremessar uma mochila, mas foi detido pela polícia civil.
A ação conta com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, da Coordenadoria de Inteligência e do Departamento de Inteligência, que auxiliam no planejamento e execução das diligências. Muitas das pessoas presas possuem antecedentes criminais por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Algumas estavam usando tornozeleiras eletrônicas, mas continuavam envolvidas em atividades ilícitas.
A Operação Sintonia tem como objetivo desarticular essas organizações e reduzir os índices de criminalidade relacionados a esses grupos no estado do Ceará e em outras regiões.






