#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Na manhã desta quarta-feira (18), o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou, por meio de live nas redes sociais, concurso para a área da segurança no Ceará. As vagas serão para atuação na Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Forense do Ceará. Os concursos são para implantação até o final de 2022.

Serão 2.200 vagas para a PMCE, sendo 200 para oficiais e 2.000 para soltados. Segundo Camilo, o concurso será dividido em duas etapas, uma em 2021 e outra em 2022. Hoje, a PMCE conta com 19.163 policiais.

Para a Polícia Civil são 500 vagas, sendo 100 para escrivães e 400 para inspetores, segundo anúncio de Camilo.

Também foi anunciado concurso público para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) com 170 vagas. Serão 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 para auxiliares legistas. Segundo Camilo, esse é o concurso que “tem que ser o mais rápido”, para que seja possível inaugurar as duas unidades da Pefoce já feitas no estado.

O Governador também anunciou convocação da última turma do Corpo de Bombeiros do Ceará, com 258 novos homens, sendo 208 soldados e 50 oficiais, ainda remanescentes do último concurso.

No total, serão mais de 3 mil contratações até o final de 2022, segundo Camilo.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

POLÍCIA ABRE INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR A MORTE DA DIGITAL INFLUENCER LILLIANE AMORIM QUE MORREU APÓS UMA CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO

Liliane Amorim, de 26 anos, passou por uma cirurgia estética em 9 de janeiro e sofreu comp…