Início Policia Operação apreende dinheiro e carros de luxo de facção que explora jogo do bicho em Juazeiro do Norte-CE

Operação apreende dinheiro e carros de luxo de facção que explora jogo do bicho em Juazeiro do Norte-CE

3 Lido
Comentários desativados em Operação apreende dinheiro e carros de luxo de facção que explora jogo do bicho em Juazeiro do Norte-CE
10
591
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png
Organização criminosa movimentou R$ 400 milhões entre 2014 e 2020, conforme a Polícia Cívil. Vereador e servidor público entre os membros

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR/SUL (Núcleo Cariri), vinculada ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), realizou, nas primeiras horas desta quinta-feira (18), a “Operação Públio Vatínio”, com o objetivo de desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho na região do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará, fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município de Juazeiro do Norte/CE no período de 2019 a 2020, dentre eles esquema de liberação de veículos no Demutran, tráfico de influência em diversas secretarias do município e uso indevido de máquinas de uso público para fins particulares.

Ao todo, 203 policiais civis cumpriram 97 mandados judiciais, sendo 43 de busca e apreensão, 05 de medidas cautelares diversas da prisão (monitoração eletrônica), 06 de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e qualquer fundo de investimento. Foram alvos endereços nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Várzea Alegre e Fortaleza. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, em Fortaleza.

Entre os crimes investigados estão fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município de Juazeiro do Norte, no período de 2014 a 2020.

Durante as investigações constatou-se que os 52 investigados movimentaram mais de 400 milhões de reais durante entre 2014 a 2020, montante esse que será objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.

O nome da operação Públio Vatínio é referente ao tribuno da plebe no Império Romano no período de Júlio César.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Aliança da Misericórdia promove festa de São João nesta quarta-feira (29)

Evento contará com Santa Missa, música, dança, além das tradicionais comidas juninas a par…