Início Cariri Nos 175 anos de Barbalha, prefeitura anuncia importantes obras e serviços para o município

Nos 175 anos de Barbalha, prefeitura anuncia importantes obras e serviços para o município

4 Lido
Comentários desativados em Nos 175 anos de Barbalha, prefeitura anuncia importantes obras e serviços para o município
4
213
#



A cidade de Barbalha completa neste dia 17 de agosto, 175 anos de emancipação política. O município, fundado em 1846, além da pujança em toda a região do Cariri na produção agrícola, bem como a forte identidade cultural que a representa, também se depara com o crescimento progressivo de infraestrutura e serviços, consolidando-se como braço importante do triângulo Crajubar, junto ao Crato e Juazeiro do Norte. Sendo uma das mais importantes cidades do Cariri e do Ceará, principalmente pelo seu polo na área da Saúde, o município deve ser contemplado com importantes obras e serviços, anunciados pelo prefeito Dr. Guilherme e pelo governador Camilo Santana, durante a solenidade de aniversário.

Conforme divulgado pela prefeitura, as principais novidades apresentadas pela gestão municipal são ordens de serviço que devem beneficiar a infraestrutura, saúde, educação, esporte e cultura da cidade. Dentre elas foi anunciada a requalificação do distrito de Araraja; Pavimentação do entorno da futura estátua de Santo Antônio; inauguração e construção de um total de três Areninhas dos tipos I e II; Requalificação da iluminação das praças do sítio Brejinho e do distrito da Estrela; Viaturas novas para o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN); Reforma de pelo menos dez escolas da rede municipal; Execução do projeto Transmissão de Saberes, com as bandas cabaçais do município; Leia do Auxilio Cultural Santo Antônio de Barbalha; Realização de mutirões de exames, consultas especializadas e cirurgias; Reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (USB), bem como a construção de unidades do tipo no bairro dos residenciais do Minha Casa Verde Amarela.

Algumas das obras são frutos de emendas parlamentares, bem como subsídios em parceria com o Governo do Estado. Alguns dos principais anúncios, adiantados pelo prefeito, são a reforma do Parque da Cidade, pouco mais de 4 km de asfaltamento para vias mais isoladas da cidade, e a provável data de entrega do Teleférico de Barbalha, que deve ser anunciada até setembro.

Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga-nos também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Comerciante morre após ser esfaqueado dentro do Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução Um homem identificado como Sílvio Gomes dos Santos, de 72 anos, morreu ap…