Início Saúde Milagres (CE) começa a vacinar público de 12 a 17 anos contra à Covid-19

Milagres (CE) começa a vacinar público de 12 a 17 anos contra à Covid-19

4 Lido
Comentários desativados em Milagres (CE) começa a vacinar público de 12 a 17 anos contra à Covid-19
6
34
#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Depois de iniciar a vacinação da população de 18 anos, o município de Milagres-Ce irá começar a imunização de adolescentes de 12 a 17. A informação está em comunicado que foi divulgado nesta quinta (26.08) pelo governo municipal.

As pessoas dessa faixa entearia que já realizaram cadastrados e agendados no site Saúde Digital do Ceará, estão aptos a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, amanhã, sexta-feira (27.08), no Ginásio Heltinho, das 8h às 14h.

Vale ressaltar, que segundo o Secretário de Saúde Gean Feitosa, que nesse primeiro momento estarão disponíveis 660 doses, que serão aplicadas nos que já fizeram agendamento e, nos que ainda conseguir realizar na plataforma do Saúde Digital do Ceará (desde que não atinja o número disponível), que geralmente abre o agendamento depois das 17 horas.  O imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para público entre 12 e 17 anos no Brasil.

A previsão é para haver mais vacinações para essa faixa etária no final de semana.

Os convocados devem comparecer portando o CPF e o cartão de vacinas. Todas estão convidadas também a participar da Campanha Vacinação Solidária, através da doação de um 1kg de alimento não perecível que será destinado as famílias em situação de vulnerabilidade social.

AGENDAMENTO

Mesmo que não seja possível a vacinação nesse primeiro momento, é  importante que os pais ou responsáveis cadastrem essas crianças para que elas possam receber a vacina o mais breve possível.  

Para realizar o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, por exemplo. A Sesa ressalta a importância de preencher os dados com as informações corretas e verdadeiras para que a vacinação ocorra de forma organizada e mais ágil. As prefeituras são responsáveis por cadastrar a população que não tem acesso à Internet.

Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde
Comentários fechados

Verifique também

JOVEM É PRESO COM R$ 1.200 MIL EM CÉDULAS FALSAS APÓS RECEBER NOTAS PELOS CORREIOS EM JUAZEIRO DO NORTE

O homem preso em Juazeiro do Norte foi conduzido à Delegacia de PF no próprio município e …