Início Cariri Mãe é investigada por dar bebida alcoólica para criança em Barbalha

Mãe é investigada por dar bebida alcoólica para criança em Barbalha

2 Lido
Comentários desativados em Mãe é investigada por dar bebida alcoólica para criança em Barbalha
5
354

O Conselho Tutelar de Barbalha, investiga uma mãe por dar bebida alcoólica a uma criança durante um evento ocorrido em espaço público neste fim de semana. A mãe deve ser afastada, e os conselheiros buscam uma pessoa da família para ficar responsável pela criança.

A mãe foi flagrada em vídeo oferecendo uma lata de cerveja à filha, que bebe alternando com a mãe. Outros adultos próximos testemunham a cena, que ocorre durante um bingo, mas ninguém tenta impedir.

“Olha que irresponsável, já está bêbada a menininha”, comenta a pessoa que filma o caso.

Investigação

O Conselho Tutelar afirma que se apresentou espontaneamente na manhã desta segunda-feira (23) e negou ter dado bebida alcoólica; ela foi informada por conselheiros, no entanto, de que há provas de que ela cometeu a infração.

Ainda conforme o Conselho Tutelar, ela não pode ser presa em flagrante porque o caso ocorreu há mais de 24 horas, mas ela será investigada por “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”.

Em caso de condenação, a pena prevista é de dois a quatro anos de detenção e multa.

Por: G1CE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Duas ocorrências em menos de 24 horas resultam em apreensão de drogas em Lavras da Mangabeira

Duas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas foram registradas pela Polícia Militar,…