Início Política Justiça Eleitoral marca para dia 3 de junho, retotalização dos votos após cassação do vereador David Araújo

Justiça Eleitoral marca para dia 3 de junho, retotalização dos votos após cassação do vereador David Araújo

2 Lido
Comentários desativados em Justiça Eleitoral marca para dia 3 de junho, retotalização dos votos após cassação do vereador David Araújo
5
49
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte solicitou a retotalização dos votos da eleição de 2020 para o cargo de vereador após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de manter a cassação do vereador eleito de Juazeiro do Norte, José David Araújo da Silva (PTB). Ele foi cassado por abuso de poder econômico nas Eleições de 2020.

Com a decisão, o vereador deve ficar inelegível pelo período de oito anos e pagar multa de 50 mil reais. O vereador pode ainda entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não pode suspender a decisão.

David Araújo obteve 2.303 votos. Com a retotalização, todos os votos ficam nulos e pode haver mudanças na Câmara de Vereadores.

O reprocessamento dos votos acontece no dia 03/06/2022, às 09:30 horas, na sede do Cartório Eleitoral, na Rua Interventor Erivano Cruz, n. 75, Matriz, Juazeiro do Norte. Devem participar desse momento representantes dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público Eleitoral.

Se houver alteração do resultado da eleição, um novo relatório será emitido para integrar o Relatório Geral de Apuração do município.

O vereador Márcio André Lima de Meneses, conhecido como Márcio Joias (União Brasil) segue afastado por 180 dias. Ele é investigado por um suposto esquema de fraude em licitação.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política
Comentários fechados

Verifique também

Hospitais do Coração e Santo Antônio, suspendem visitas aos pacientes por 14 dias

Iniciativa é para garantir segurança de colaboradores e pacientes internados em meio ao cr…