Início Política JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DA CHAPA GLEDSON BEZERRA E DR. GIOVANNI SAMPAIO ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DA CHAPA GLEDSON BEZERRA E DR. GIOVANNI SAMPAIO ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

4 Lido
Comentários desativados em JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DA CHAPA GLEDSON BEZERRA E DR. GIOVANNI SAMPAIO ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA
12
174
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Está incluso para julgamento na pauta da sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) da próxima quinta-feira, dia 5, um recurso eleitoral do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), contra a condenação imposta a ele na primeira instância por suposto Abuso de Poder Econômico nas últimas eleições à Prefeitura do Município.

Nos bastidores, já havia a especulação de que o caso pudesse vir a julgamento ainda neste mês de agosto, mas a confirmação do julgamento já neste início do mês agitou os bastidores da política cearense, sobretudo as que têm interesses na região do Cariri.

 

Juazeiro do Norte é o maior município do interior do Estado e vive um clima de instabilidade política. Gledson Bezerra foi eleito na oposição ao grupo governista cearense e tem problemas com a Câmara Municipal, cuja maioria dos membros é de oposição ao gestor.

Caso a decisão do juiz da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte seja confirmada no TRE-CE, o prefeito poderá ser cassado, o que ensejaria a realização de novas eleições.

A relatora do processo na corte é a juíza eleitoral Kamile Castro. A análise da ação é cercada de expectativa no meio político. Inclusive, a posição da procuradora Regional Eleitoral, Lívia Maria de Sousa, de dar parecer favorável à manutenção da decisão de primeiro grau, ainda em junho, já havia causado um reboliço no meio político.

O QUE PEDE A AÇÃO?

A ação com pedido de impugnação de mandato eletivo, movida por adversários do prefeito, aponta possível abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

 

Empresário Gilmar Bender
Legenda: Gilmar Bender foi um dos maiores apoiadores de Gledson Bezerra na campanha eleitoral
Foto: Elizangela Santos

 

O processo questiona atos como distribuição de combustíveis para carreatas e uso de um helicóptero, sem declaração dos custos à Justiça eleitoral, por parte do empresário Gilmar Bender em duas oportunidades: durante uma carreata e também na véspera da eleição para “derramamento de panfletos” com supostas informações inverídicas sobre o pleito.

A ação propõe a cassação de mandatos do prefeito Gledson Bezerra e do vice Giovanni Sampaio e a inelegibilidade por 8 anos dos dois e também do empresário Gilmar Bender.

 

Por; Diario do Nordeste

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política
Comentários fechados

Verifique também

Alta temporada rende novos voos da Latam, Gol e Azul em Juazeiro do Norte

O Aeroporto de Juazeiro do Norte deve aumentar significativamente o número de passageiros …