Início Cariri Juazeiro do Norte recebe primeira edição do Curso Nivelamento Tático Operacional (NITOP) no Ceará

Juazeiro do Norte recebe primeira edição do Curso Nivelamento Tático Operacional (NITOP) no Ceará

2 Lido
Comentários desativados em Juazeiro do Norte recebe primeira edição do Curso Nivelamento Tático Operacional (NITOP) no Ceará
0
185

Fotos: Jota Ribeiro

Começou nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21) a primeira edição do Curso Nivelamento Tático Operacional (NITOP) no estado do Ceará, com sede em Juazeiro do Norte. Ao todo, 32 alunos de 15 cidades e 4 estados participam da capacitação, voltada para Guardas Municipais e Policiais Militares da região Nordeste do Brasil.

O curso conta com instrutores renomados, como o Subinspetor Michael, da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, integrante do RAIO 168 do PATAMO Embu das Artes, e o GM Aragão, de Campinas, SP, vinculado ao RAIO 164 do PATAMO Embu das Artes.

O NITOP tem como objetivo aprimorar técnicas de atuação tática, estratégias de segurança e integração entre diferentes forças de segurança, fortalecendo a atuação dos profissionais no enfrentamento de situações críticas em suas regiões.

Com quase 600 alunos formados em todo o Brasil, esta edição marca um passo importante na capacitação de agentes de segurança no Ceará, promovendo maior preparo e eficiência nas operações de segurança pública.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Aeroporto de Juazeiro do Norte registra aumento de quase 25% no número de passageiros em 2026

O Aeroporto de Juazeiro do Norte registrou um crescimento de 24,8% no número de passageiro…