Início Cariri Juazeiro do Norte está entre as 15 melhores cidades do País no setor de tecnologia e informação

Juazeiro do Norte está entre as 15 melhores cidades do País no setor de tecnologia e informação

2 Lido
Comentários desativados em Juazeiro do Norte está entre as 15 melhores cidades do País no setor de tecnologia e informação
5
109
#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

O município de Juazeiro do Norte foi classificado como a 14ª cidade do Brasil no eixo fomentador de tecnologia e informação, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities de 2021, responsável por encontrar novas identidades de inovação e melhoria territorial. O município ficou na frente de outras 100 cidades, incluindo Campina Grande e Caruaru, além de capitais como Recife, João Pessoa e Natal.

O ranking é feito pelo Urban Systems em parceria com o evento Connected Smart Cities, que acontece anualmente em São Paulo, a nível nacional, onde são medidos anualmente alguns indicadores. Para estruturação do ranking, foi criada uma metodologia de ponderação de indicadores chamada de Índice de Qualidade Mercadológica (IQM).

No total, são 11 áreas temáticas (mobilidade, tecnologia, inovação, segurança, meio ambiente, empreendedorismo, educação, governança, urbanismo, economia e saúde) e dezenas de indicadores para posicionar as cidades nas primeiras 100 colocações dentro de uma visão geral e por eixos temáticos. Em entrevista ao jornalista Farias Junior, da rádio CBN Cariri, o consultor em smartcity e vice-presidente da CDL Jovem em Juazeiro, Michel Araújo, explica que o resultado desse ano é referente ao ano passado.

Siga o Cariri Notícias no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

JOVEM É PRESO COM R$ 1.200 MIL EM CÉDULAS FALSAS APÓS RECEBER NOTAS PELOS CORREIOS EM JUAZEIRO DO NORTE

O homem preso em Juazeiro do Norte foi conduzido à Delegacia de PF no próprio município e …