Início Cariri Juazeiro do Norte descarta presença de barbeiro após vistorias em imóveis

Juazeiro do Norte descarta presença de barbeiro após vistorias em imóveis

2 Lido
Comentários desativados em Juazeiro do Norte descarta presença de barbeiro após vistorias em imóveis
0
439
#



Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Vigilância em Saúde de Juazeiro do Norte informou que não foram identificados focos do inseto conhecido como “barbeiro” em residências do município de Juazeiro do Norte. A verificação ocorreu após moradores relatarem suspeitas da presença do inseto em alguns imóveis.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as inspeções apontaram que, na maior parte das situações, o inseto encontrado era o chamado “percevejo da goiaba”, espécie semelhante ao barbeiro, mas que não transmite a Doença de Chagas.

Mesmo com o resultado, o órgão reforça medidas preventivas. O barbeiro possui corpo alongado, coloração escura, bordas laterais destacadas e costuma ter hábitos noturnos, permanecendo escondido durante o dia em frestas de paredes, telhados, madeiras, entulhos e tijolos.

Entre as recomendações estão vedar rachaduras, evitar o acúmulo de objetos e manter limpos os locais onde há criação de animais, reduzindo possíveis abrigos para insetos.

Em casos de suspeita, a população pode procurar a Vigilância em Saúde, situada na Rua José Marrocos, no bairro Santa Tereza, ou entrar em contato pelo telefone disponibilizado pelo órgão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Operação policial cumpre mandados e prende suspeitos em Juazeiro do Norte e outros estados

Foto: SSPDS Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) com foco…