Início Cariri Governo do Estado amplia Programa VaiVem para a região do Cariri

Governo do Estado amplia Programa VaiVem para a região do Cariri

2 Lido
Comentários desativados em Governo do Estado amplia Programa VaiVem para a região do Cariri
0
674

Foto: Helene Santos

A região do Cariri passou a contar, a partir desta terça-feira (23), com o Programa VaiVem, iniciativa do Governo do Estado voltada à oferta de transporte gratuito. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas durante ato oficial. Nesta primeira etapa, o programa atenderá moradores de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha.

A previsão é beneficiar mais de 10 mil pessoas, entre estudantes e trabalhadores que estão fora do mercado formal. O formato adotado é o mesmo já aplicado na Região Metropolitana de Fortaleza. Trabalhadores cadastrados poderão utilizar até 40 passagens por mês, enquanto estudantes terão direito a duas passagens diárias, correspondentes aos trajetos de ida e volta.

No caso dos estudantes, o benefício também poderá ser utilizado aos fins de semana para deslocamentos relacionados a necessidades básicas. A proposta do programa é reduzir custos com transporte e facilitar tanto a permanência nos estudos quanto a busca por oportunidades de emprego.

Dados do Governo do Estado apontam que o VaiVem já atende atualmente 27.550 usuários em outras regiões, com mais de 3,4 milhões de utilizações registradas. Do total de beneficiários, cerca de 63% são mulheres.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Polícia apreende espingarda artesanal após suspeito fugir durante patrulhamento em Missão Velha

Uma espingarda artesanal foi apreendida por equipes do BPRAIO na noite desta terça-feira (…