Início ações GCM de Juazeiro capacita guardas de Solonópole para porte funcional de arma de fogo

GCM de Juazeiro capacita guardas de Solonópole para porte funcional de arma de fogo

2 Lido
Comentários desativados em GCM de Juazeiro capacita guardas de Solonópole para porte funcional de arma de fogo
1
53

A Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte, por meio da Academia Municipal de Segurança Pública (AMUSP), está realizando uma capacitação para agentes da Guarda Municipal de Solonópole que buscam a habilitação para o porte funcional de arma de fogo.

O treinamento acontece em Solonópole e conta com a participação de instrutores da Academia de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, que estão no município durante o período da formação.

Ao todo, são 536 horas de curso, com aulas teóricas e práticas. Os agentes recebem orientações e treinamento voltados à preparação para o uso responsável da arma de fogo e para o desempenho das atividades de segurança.

A capacitação faz parte de uma parceria técnica entre as duas corporações e busca preparar os guardas para atuar dentro das normas e com maior segurança durante o serviço.

A formação reúne conteúdos teóricos e atividades práticas, seguindo as exigências necessárias para a preparação dos agentes para o porte funcional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em ações
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar idoso de 90 anos a pauladas durante assalto em Barbalha

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de envolvimento na morte de um i…