Início Policia Fábrica ilegal de armas é desmantelada em Barbalha após ação precisa da Polícia Militar

Fábrica ilegal de armas é desmantelada em Barbalha após ação precisa da Polícia Militar

2 Lido
Comentários desativados em Fábrica ilegal de armas é desmantelada em Barbalha após ação precisa da Polícia Militar
0
492
#



Foto: PMCE

O crime organizado em Barbalha sofreu um duro golpe com a prisão de um dos principais fornecedores de armamentos artesanais da região. A Força Tática da Polícia Militar realizou, na última segunda-feira, 11 de novembro de 2025, uma operação que encerrou as atividades de uma fábrica clandestina de armas, fruto de um mês de investigação e monitoramento.

O trabalho de inteligência levou os agentes até José Josenilton Almeida Silva, conhecido como “Zé das Armas”, suspeito de fabricar e realizar manutenção de armas para o Terceiro Comando Puro (TCP). O homem já havia sido preso em 2022 pelo mesmo tipo de crime.

Ao chegar ao endereço do suspeito, a equipe policial cercou o imóvel. O investigado tentou fugir, mas foi contido e preso. Durante a abordagem, ele admitiu produzir armas dentro da própria casa, inclusive uma espingarda calibre .40 artesanal apreendida na operação.

Na residência, os policiais encontraram um extenso arsenal de peças e equipamentos usados na fabricação de armamentos:

  • uma espingarda artesanal calibre .40;

  • moldes, canos (inclusive calibre 12), molas, ferrolhos e gatilhos;

  • ferramentas como lixadeira, furadeira e máquina de solda;

  • munições, espoletas e estojos deflagrados de vários calibres.

O material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha. O comando da operação destacou que a prisão representa um avanço expressivo na luta contra o fornecimento de armas ilegais, que alimentava facções e aumentava os índices de violência na região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

CPRAIO prende homem com espingarda artesanal durante abordagem em Aurora

Foto: PMCE Um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feir…