Início Saúde Crato vacina nesta segunda (9), pessoas de 30 a 44 anos com a primeira dose

Crato vacina nesta segunda (9), pessoas de 30 a 44 anos com a primeira dose

3 Lido
Comentários desativados em Crato vacina nesta segunda (9), pessoas de 30 a 44 anos com a primeira dose
6
231
#



A Prefeitura do Crato, realiza a vacinação da população de 30 a 44 anos, com a primeira dose, em diversas Unidades de Saúde da Família, nesta segunda-feira, dia 9 de agosto.

O Crato vem seguindo todas as recomendações pactuadas pela CIB/CE, no que diz respeito ao processo de vacinação, onde na Resolução 80/2021 diz que o município só pode avançar para uma nova faixa etária quando alcançar 75% de cobertura vacinal da faixa etária anterior. “É importante destacar que o cadastro no Saúde Digital é dinâmico, com atualização e novos cadastros diários. O município não tem medido esforços para acelerar a imunização, desde que atendendo às recomendações e com a disponibilidade de vacinas”, comentou Marina Feitosa, secretária de Saúde.

Para a vacinação, a gestora lembra da obrigatoriedade do agendamento no Saúde Digital, bem como a apresentação de cartão do SUS, documento com foto e comprovante de endereço (nominal ou no nome de pais e cônjuge).

Os locais onde acontece a vacinação, nesta segunda-feira, são:

– Centro de Vacinação

– Centro de Especialidades do Crato

– USF Alcides Peixoto

– USF Verônica Maria Couto (Belmonte)

– USF Augusto de Araújo (Vila Lobo)

– USF Giselia Pinheiro (CAIC)

– USF Monte Alverne

– USF José Pinheiro Esmeraldo (Muriti III)

– USF Vila São Francisco

– Grendene

Cadastro na plataforma Saúde Digital

A SMS convoca os cratenses que ainda não estão no Saúde Digital para realizarem o cadastro na plataforma (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Já no caso das pessoas que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro no Saúde Digital, e disponibiliza as USF’s e os CRAS para ajudar no agendamento.

Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga-nos também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Saúde
Comentários fechados

Verifique também

CPRAIO prende homem com espingarda artesanal durante abordagem em Aurora

Foto: PMCE Um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feir…