Início Esporte Com três equipes cearenses, sorteio da primeira fase da Copa do Brasil será no dia 17 de janeiro

Com três equipes cearenses, sorteio da primeira fase da Copa do Brasil será no dia 17 de janeiro

4 Lido
Comentários desativados em Com três equipes cearenses, sorteio da primeira fase da Copa do Brasil será no dia 17 de janeiro
6
39
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a data do sorteio que definirá os confrontos de Ceará, Ferroviário e Icasa na primeira fase da Copa do Brasil de 2022: 17 de janeiro. A transmissão será realizada pela CBF TV a partir das 15 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Ao todo, 80 clubes estão inseridos na fase introdutória do torneio. As equipes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O time visitante tem a vantagem de jogar pelo empate.

Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da segunda fase do certame — também disputada em duelos únicos. Somente a partir da terceira fase — cujo o Fortaleza entra de forma direta por ter se classificado à Copa Libertadores de 2022 — que os embates passam a acontecer em partidas de ida e volta.

ICASA

O Verdão do Cariri contará com um calendário recheado de jogos nessa temporada e participará da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O clube herdou a vaga na Quarta Divisão após o acesso do Atlético Cearense à Série C. Isso porque os três representantes do estado na série D de 2022 foram definidos pela classificação do Campeonato Cearense de 2021. O regulamento prevê que os três melhores times classificados no certame estadual após os que já possuem uma divisão no Brasileirão garantem a vaga. Desta maneira, a vaga da Águia da Precabura ficou para o Icasa.

A última participação do Verdão do Cariri no Campeonato Brasileiro foi em 2016, ano que o clube foi rebaixado no Campeonato Cearense e foi eliminado na primeira fase da Série D. Com os resultados, o time juazeirense ficou sem divisão nacional em 2017.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/c/CaririNoticiasce

Siga o Cariri Notícias no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Esporte
Comentários fechados

Verifique também

Menor de idade é capturado pela PMCE após ser flagrado por câmeras de uma Pousada e ser reconhecido pela mãe

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um menor de idade, suspeito de envol…