Foto: PMCE
Na manhã desta terça-feira (16), uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de provocar um incêndio criminoso próximo à Floresta Nacional do Araripe, em Crato. O fogo teve início na zona rural do município e exigiu esforços de autoridades e moradores locais para conter as chamas.
O caso foi denunciado por populares por volta das 11h30. Com base nas informações recebidas, as equipes realizaram diligências na região e, após algumas horas, localizaram o suspeito. Durante a abordagem, o homem confessou ter causado o incêndio.
O detido foi conduzido à Delegacia Regional de Crato, onde foi autuado de acordo com o artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa, para quem provocar incêndios em áreas de floresta ou vegetação.






