
Uma operação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em conjunto com a Polícia Militar e apoio do Exército Brasileiro, interditou nesta quarta-feira (5) uma fábrica clandestina de suplementos para alimentação de animais (Sal mineral) no município do Crato-CE.
A indústria localizada no bairro Barro não tem registro no ministério da agricultura, conforme determina a legislação. Segundo o MAPA, a maneira como esse suplemento era produzido poderia colocar em risco não só a saúde dos animais, mas até mesmo do consumidor final da carne, do leite e ovos.
A reportagem apurou que foram apreendidos mais de 100 mil reais em mercadorias, bem como vários insumos e equipamentos utilizados na fabricação do sal mineral. O estabelecimento foi autuado pela produção irregular e interditado. Ninguém foi preso.
A operação foi possível após denúncias na ouvidoria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
A fabricação e comercialização de produtos clandestinos além de prejudicial para a saúde dos animais e dos consumidores também representa concorrência desleal para os estabelecimentos devidamente registrados. O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento irá intensificar a fiscalização em fabricas que estejam funcionando em desacordo as normas do MAPA na região do cariri.
Por: Caririceara
Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias