Início Saúde A jornada dos vacinadores contra a covid-19 em Milagres-CE

A jornada dos vacinadores contra a covid-19 em Milagres-CE

5 Lido
Comentários desativados em A jornada dos vacinadores contra a covid-19 em Milagres-CE
9
508
#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Em todo o mundo, milhões de profissionais da saúde estão na linha de frente de combate a esse vírus mortal. O esforço diário traz em si uma nova jornada de lutas e obstáculos a serem superados, talvez o maior deles seja cuidar das pessoas acometidas pela Covid-19, enquanto colocam sua própria saúde em risco. É importante destacar que em Milagres, 79 profissionais da saúde foram contaminados com a Covid-19 desde o início da pandemia, conforme levantamento realizado pelo portal M7 Notícias e publicado no último dia 15 de março.

A desinformação, ignorância, e fake news propagados diariamente nesse tempo de pandemia do coronavírus, tem sido um problema tão grave quanto o próprio patógeno, pois, o descrédito nas medidas protetivas e a desconfiança na vacina tem contribuído para uma maior disseminação do vírus.

Então surge a vacina, fruto das pesquisas de especialistas e cientistas, renovando a esperança de dias melhores e a possibilidade concreta do “grito de vitória”, sobre o coronavírus.

A chegada da vacina contra a Covid-19 em Milagres foi um momento solene e histórico. O evento contou com a presença do prefeito Cicero Figueiredo, vice-prefeito Anderson Eugênio, secretário de saúde Gean Feitosa, profissionais de saúde e demais membros do Governo Municipal. Em virtude dos protocolos de biossegurança e prevenção determinados pela ciência, a solenidade foi transmitida ao vivo pela rádio Som da Terra FM e demais veículos de comunicação, para que a população pudesse acompanhar de casa.

No entanto, o caminho para realizar a vacinação é longo e árduo. Estradas de terra, lamas e pedras, nada impede o trabalho dos profissionais de saúde e vacinadores para garantir a imunização da população.

A enfermeira Samya Lima, é uma das profissionais que atua na linha de frente de combate ao coronavírus. Em uma postagem em rede social, Samya foi até o curral do Sr Francisco Manoel de Sousa para aplicar o imunizante. A alegria daquele momento, foi revelada em forma de dancinha, ao som do “bum bum tam tam”.

E assim tem sido a jornada dos profissionais de saúde de Milagres indo até o povo, lutando pela imunização, como é o exemplo da profissional de saúde Tacyana Ribeiro e tantos outros vacinadores que não medem esforços para levar a vacina, seja de carro, moto ou a pé, lá estão eles, enfrentando as veredas alagadas, os pedregulhos, tirando dúvidas, vacinando e levando esperança. 

Por: M7 Notícias 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde
Comentários fechados

Verifique também

Fim do lockdown no Ceará: Camilo anuncia reabertura a partir de segunda, 12

Decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) neste sábado O governador Camilo…