Foto: Reprodução
Uma denúncia relacionada à morte de um gato está sendo analisada pela Polícia Civil de Assaré. Nesta quarta-feira (24), três crianças com idade inferior a 12 anos compareceram à delegacia acompanhadas de seus responsáveis legais para prestar informações sobre o caso.
A investigação teve início após relatos encaminhados por representantes da causa animal, que apontaram a participação dos menores em uma situação que resultou na morte do felino durante os festejos juninos.
Com base nas informações recebidas, policiais militares realizaram levantamentos, localizaram os envolvidos e os conduziram para os procedimentos previstos em lei. Por se tratar de crianças, a legislação impede a divulgação de qualquer dado que permita sua identificação.
A Polícia Civil deverá ouvir os envolvidos e analisar os elementos reunidos para esclarecer como os fatos ocorreram. Os responsáveis legais também foram chamados a acompanhar os procedimentos.
A apuração seguirá conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece tratamento específico para casos envolvendo menores de 12 anos.






