Início Cariri Deputado Yury do Paredão enviou emendas para municípios que contrataram shows de Jonas Esticado, sócio do parlamentar

Deputado Yury do Paredão enviou emendas para municípios que contrataram shows de Jonas Esticado, sócio do parlamentar

3 Lido
Comentários desativados em Deputado Yury do Paredão enviou emendas para municípios que contrataram shows de Jonas Esticado, sócio do parlamentar
0
1,039

Foto: Divulgação

Um levantamento apontou que cinco municípios cearenses contrataram apresentações do cantor Jonas Esticado durante o ano de 2025 após receberem recursos provenientes de emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Yury do Paredão (MDB-CE). O artista é sócio do parlamentar na empresa Jonas Esticado Gravações e Edições Musicais LTDA.

As contratações ocorreram nos municípios de Acopiara, Altaneira, Aurora, Farias Brito e Mombaça. Em cada evento, a apresentação de Jonas Esticado custou R$ 300 mil aos cofres municipais.

A empresa responsável pelos shows tem como sócios o cantor Jonas Esticado, o deputado Yury do Paredão e Márcia Araújo, mãe do parlamentar.

Segundo os dados divulgados, os cinco municípios receberam juntos mais de R$ 4,8 milhões em recursos por meio de emendas parlamentares indicadas por Yury do Paredão. Os valores foram destinados para ações relacionadas a eventos e atividades de interesse turístico e cultural.

As apresentações aconteceram em festividades promovidas pelas administrações municipais ao longo de 2025. Farias Brito, Acopiara, Altaneira, Aurora e Mombaça contrataram o artista para eventos tradicionais realizados em seus calendários festivos.

Em nota, Yury do Paredão afirmou que as emendas parlamentares não são destinadas à contratação direta de artistas ou empresas. De acordo com o deputado, os recursos são transferidos aos municípios, cabendo às prefeituras definir a programação dos eventos, escolher as atrações e conduzir os processos administrativos de contratação.

O parlamentar também declarou que não possui participação nas decisões adotadas pelos municípios sobre a escolha dos artistas e destacou que a execução dos recursos é de responsabilidade das administrações locais.

A equipe de Jonas Esticado informou que não comentaria o assunto. Até a divulgação das informações, as prefeituras citadas não haviam se pronunciado sobre as contratações.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

De um sonho a uma loja própria: Carla Cell se destaca em Juazeiro do Norte pelo atendimento e cuidado com o cliente

Empresa que começou pequena no Centro de Juazeiro do Norte, em 2022, hoje está instalada n…