Início Cariri Tribunal do Júri condena irmãos por homicídio de motorista no Crato

Tribunal do Júri condena irmãos por homicídio de motorista no Crato

3 Lido
Comentários desativados em Tribunal do Júri condena irmãos por homicídio de motorista no Crato
0
602
#



Foto: TJCE

Após julgamento no Tribunal do Júri, foi definida a responsabilização penal de dois irmãos acusados de um homicídio ocorrido no município do Crato. A decisão atendeu à denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará e resultou em penas distintas para cada réu.

Audir Barboza Sampaio foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão. Já Cícero Barboza Sampaio recebeu pena de 18 anos e 9 meses de prisão. Ambos foram considerados culpados pela morte de Francisco Josué da Silva, conhecido como Jorge, motorista de micro-ônibus que trabalhava na linha Centro do Crato–Baixio das Palmeiras.

Com a sentença, o Juízo determinou o cumprimento imediato das penas em regime inicialmente fechado, com a expedição dos respectivos mandados de prisão. Audir não foi localizado após a decisão e é considerado foragido. Cícero, por sua vez, já se encontra recolhido desde 2022 na Penitenciária de Petrolina, em Pernambuco.

Conforme ficou estabelecido nos autos, o crime ocorreu quando a vítima foi abordada pelos irmãos enquanto estes estavam em uma motocicleta. Audir, que ocupava a garupa, efetuou um disparo de arma de fogo contra Jorge, que morreu no local. A ação ocorreu de forma inesperada, sem que a vítima tivesse possibilidade de reação.

A motivação, segundo a sentença, estaria ligada a um desentendimento antigo iniciado em 2010, envolvendo a acusação de um suposto furto de capacete, atribuído de maneira injusta ao motorista. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, fundamentos que pesaram na dosimetria das penas aplicadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

CPRAIO prende homem com espingarda artesanal durante abordagem em Aurora

Foto: PMCE Um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feir…