Início Cariri Governador assina mensagem que autoriza doação de terreno para Hospital Universitário da UFCA

Governador assina mensagem que autoriza doação de terreno para Hospital Universitário da UFCA

1 Lido
Comentários desativados em Governador assina mensagem que autoriza doação de terreno para Hospital Universitário da UFCA
1
210

Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil

O governador Elmano de Freitas assinou nesta terça-feira (9) a mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa que trata da doação de um terreno para a Universidade Federal do Cariri (UFCA). O espaço será destinado à construção do Hospital Universitário (HU) em Juazeiro do Norte.

De acordo com o projeto, o hospital terá 200 leitos, sendo 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em 20 mil metros quadrados de área construída. A unidade será de média e alta complexidade e contará com recursos de R$ 260 milhões do governo federal, provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

O terreno doado está localizado na Rua Paizinho Sabiá, no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte. O hospital também terá função acadêmica, com produção de dados epidemiológicos e indicadores voltados a políticas públicas de saúde na região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Aeroporto de Juazeiro do Norte registra aumento de quase 25% no número de passageiros em 2026

O Aeroporto de Juazeiro do Norte registrou um crescimento de 24,8% no número de passageiro…