Início Policia Polícia Militar Ambiental desarticula torneio de caça ilegal em Lavras da Mangabeira

Polícia Militar Ambiental desarticula torneio de caça ilegal em Lavras da Mangabeira

2 Lido
Comentários desativados em Polícia Militar Ambiental desarticula torneio de caça ilegal em Lavras da Mangabeira
0
247
#



Foto: PMCE

Na madrugada deste domingo (10), por volta das 4h, a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizou uma operação de fiscalização no Sítio Bom Lugar, zona rural de Lavras da Mangabeira (CE), e desarticulou um torneio de caça ilegal a animais silvestres.

Durante a ação, oito pessoas foram flagradas com diversos animais silvestres capturados ilegalmente. Entre os conduzidos estão sete naturais da Paraíba e um do Ceará. Foram apreendidos quatro tatu-galinhas vivos e dois cães utilizados para auxiliar na caça.

Os suspeitos, cujos nomes e dados pessoais foram registrados pela polícia, foram levados à Delegacia Regional de Icó, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

A caça de animais silvestres é proibida no Brasil, e a legislação prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem matar, perseguir, caçar, comercializar ou manter esses animais em cativeiro sem autorização legal.

Após a fiscalização, os animais apreendidos foram avaliados e não apresentavam ferimentos, sendo imediatamente devolvidos ao seu habitat natural.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Jovem é socorrido após sofrer atentado a tiros em rua de Barbalha

Foto: Henrique Macêdo Um jovem de 17 anos foi levado para atendimento hospitalar após ser …