Início Cariri Serviços públicos serão levados à população em ação itinerante nesta quarta (16), em Juazeiro do Norte

Serviços públicos serão levados à população em ação itinerante nesta quarta (16), em Juazeiro do Norte

2 Lido
Comentários desativados em Serviços públicos serão levados à população em ação itinerante nesta quarta (16), em Juazeiro do Norte
0
111
#



Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Nesta quarta-feira, 16 de julho, a Prefeitura de Juazeiro do Norte promoverá uma ação itinerante com oferta de serviços públicos gratuitos à população. A iniciativa integra a programação oficial da Semana do Município, que celebra os 114 anos de emancipação política da cidade.

A atividade acontecerá das 8h às 12h, na Praça Dirceu Figueiredo, localizada na Rua São Pedro, no Centro. Segundo a Prefeitura, o objetivo é facilitar o acesso da população a diversos serviços e atendimentos sem a necessidade de deslocamento até os órgãos públicos.

Participam da ação várias secretarias e setores municipais, incluindo:

  • Secretaria de Finanças (Sefin): orientações sobre IPTU, imunidade e isenção tributária, benefícios fiscais, MEI, ME e EPP, além de emissão de boletos e extratos;
  • Previjuno: atendimento sobre direitos e benefícios previdenciários;
  • Procuradoria Geral do Município (PGM): assistência jurídica gratuita;
  • Controladoria e Planejamento (Coplag): ouvidoria para escuta de sugestões e demandas da população;
  • Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): ações do “Dia D da Fiscalização Cidadã”;
  • Secretaria de Administração (Sead): serviços voltados ao funcionalismo municipal;
  • Secretaria de Saúde (Sesau): vacinação e atualização do Cartão SUS.

De acordo com a gestão municipal, a ação busca aproximar os serviços públicos da comunidade, reforçando a presença do poder público nos bairros e promovendo cidadania de forma descentralizada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

CPRAIO apreende mais de 5 kg de drogas e prende suspeito em apartamento no Crato

Foto: PMCE Uma operação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensi…