Início Cariri Instituto Dra. Yanny Brena é reconhecido como entidade de Utilidade Pública em Juazeiro do Norte

Instituto Dra. Yanny Brena é reconhecido como entidade de Utilidade Pública em Juazeiro do Norte

2 Lido
Comentários desativados em Instituto Dra. Yanny Brena é reconhecido como entidade de Utilidade Pública em Juazeiro do Norte
0
255

Foto: Reprodução

Já está em vigor a Lei nº 5.869/2025, que reconhece o Instituto Dra. Yanny Brena Alencar Araújo como entidade de Utilidade Pública no município de Juazeiro do Norte. A norma foi sancionada pelo prefeito Glêdson Bezerra após aprovação unânime da Câmara Municipal.

Com sede no bairro Betolândia, o Instituto desenvolve ações voltadas à promoção de direitos sociais, apoio comunitário e fortalecimento da cidadania, atuando diretamente com grupos em situação de vulnerabilidade. O reconhecimento oficial amplia as possibilidades de parcerias institucionais e acesso a políticas públicas de fomento.

A iniciativa legislativa é de autoria do vereador Capitão Antônio Vieira Neto e contou com a coautoria do vereador Raimundo Farias Gregório Júnior. Para os parlamentares, o reconhecimento representa um passo importante para valorizar o trabalho social já realizado pela instituição e garantir sua continuidade de forma ainda mais estruturada.

Fundado em homenagem à médica e ex-vereadora Yanny Brena, o Instituto carrega o legado de sua atuação marcada pelo cuidado com o próximo e pelo compromisso com a transformação social.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Polícia apreende espingarda artesanal após suspeito fugir durante patrulhamento em Missão Velha

Uma espingarda artesanal foi apreendida por equipes do BPRAIO na noite desta terça-feira (…